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  • Meditação: entenda como incluir a prática no dia a dia

    Trabalho, família, estudos, lazer, compromissos e outras atividades completam uma agenda cada vez mais lotada. E em meio a tantas atribulações é bom fazer uma pausa e cuidar do bem-estar do corpo e da mente. Para isso, a meditação tem benefícios que podem auxiliar. Mas como adicionar a prática em uma rotina tão corrida?

    Para quem não sabe, a meditação tem como principais vantagens a melhoria da saúde física e mental, proporcionando o alívio da ansiedade, do estresse, aumento da concentração e do equilíbrio. Se engana quem pensa que é necessário muitos conhecimentos ou dispor de bastante tempo para praticar. Existem diversas técnicas que podem se encaixar perfeitamente no seu dia a dia e nas suas necessidades de horário.

    O primeiro passo é definir seu objetivo com a meditação: melhorar a criatividade? Aumentar a produtividade? Reduzir o estresse? Buscar um equilíbrio entre corpo e mente? Ter uma meta é fundamental para decidir qual é a técnica mais aconselhável. A seguir defina o horário melhor para a prática. Lembre-se que você pode iniciar com 10 minutos diários e aumentar conforme avançar na técnica.

    Uma dica é aproveitar aqueles minutinhos no trânsito ou esperando em alguma fila para desenvolver a prática e ter um dia mais leve. Até mesmo no intervalo do trabalho você pode colocar a meditação em prática. Respire fundo e concentre-se na inspiração e expiração, acalmando os pensamentos e relaxando. Em casa, durante atividades simples como lavar uma louça ou tomar um banho é possível se beneficiar com a meditação também, basta seguir os passos da técnica mais adequada.

     

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