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  • Grãos e sementes: conheça o benefício dos alimentos na dieta

     

    Manter uma alimentação balanceada é um dos principais pontos para uma vida saudável. Por isso, a variedade de alimentos é importante e deve incluir sementes e grãos, já que eles podem ser aliados para o bom funcionamento do organismo e obtenção dos nutrientes necessários para viver bem.

    As opções são variadas e fáceis de incluir na rotina. A aveia, por exemplo, conta com cálcio, ferro, carboidratos, vitaminas, minerais e fibras. De preparo simples, quando associada a uma alimentação completa auxilia no combate ao colesterol ruim (o LDL).

    Já a quinoa pode contribuir na prevenção da osteoporose, evitar doenças do coração e outras ainda a combater anemias, problemas urinários, tuberculose e doenças do fígado. Também é forte atuante na redução de danos gastrointestinais, na integridade do sistema imunológico, na regulação das funções cardiovasculares, nos processos de cicatrização e como normalizador da próstata e órgãos reprodutores masculinos.

    A linhaça dourada também tem papel importante na alimentação. Graças à presença de vitamina E ajuda a combater o envelhecimento precoce e doenças degenerativas, bem como é uma importante aliada no combate a hipertensão e diabetes. Outro benefício é a redução de sintomas típicos da TPM e também da menopausa.

    Super saudável, uma porção de chia é rica em ômega 3, que ajuda a evitar doenças no coração e diminui a pressão arterial. A presença de vitamina A contribui para a manutenção da pele e saúde dos olhos e o zinco melhora a imunidade, paladar, olfato e visão, além de ajudar no crescimento e melhora na formação de colágeno.

    As opções são muitas, mas as sementes e grãos podem auxiliar e muito o organismo. Uma das propriedades encontrada na maioria delas é a quantidade de fibras, que beneficiam o bom funcionamento do intestino. É só escolher a variedade que se enquadra melhor na sua alimentação e aproveitar suas propriedades.

     

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