X

QUERO AGENDAR

VOCÊ DESEJA AGENDAR:
EXAME CONSULTA

NOVIDADES

  • Conheça os alimentos que podem ajudar a controlar a ansiedade

    Desencadeando sintomas físicos como coração acelerado, músculos que se contraem involuntariamente, dores nas costas, falta de apetite, excesso de energia e vontade incontrolável de comer doces, a ansiedade está cada vez mais presente no dia a dia. Saiba como os alimentos podem contribuir para controlar o transtorno e proporcionar bem-estar.

    Alimentação equilibrada pode ser uma das chaves para pessoas que sofrem com a ansiedade, geralmente ligada também ao nervosismo. Como isso é possível? É que algumas vitaminas e minerais presentes nos alimentos podem ser benéficos para o controle das características biológicas, além de proporcionarem a formação de serotonina, substância química relacionada ao humor, o que ajuda e manter a pessoa longe do estresse e da ansiedade.

    A vitamina C, por exemplo, diminui a secreção de cortisol, hormônio liberado pela glândula adrenal em resposta ao estresse e à ansiedade. Portanto, o consumo de frutas cítricas como laranja e limão pode aumentar a sensação de bem-estar e melhorar o humor também.
    Para estimular a formação de serotinina, o consumo de leite, ovos e derivados magros é indicado, já que são ricos em triptofano, aminoácido capaz de colaborar com a vitamina B3 e o magnésio para a produção de serotonina.

    Outra dica é o consumo de carnes e peixes. Estes alimentos contam com taurina, aminoácido que aumenta a disponibilidade de um neurotransmissor chamado Gaba, utilizado pelo organismo para controlar a ansiedade de forma natural.
    Pode não parecer, mas o chocolate também pode contribuir para o controle da ansiedade. Aqueles com quantidades superiores a 70% de cacau estimulam a produção de serotonina através dos flavonóides, além de serem menos calóricos do que as outras opções com quantidades inferiores.

    Contribuindo com a eliminação de resíduos químicos oxidantes produzidos pelo excesso de trabalho ou estresse que podem ser fatores externos responsáveis pela ansiedade, o espinafre é altamente recomendado para ajudar a diminuir os sintomas proporcionados pelo transtorno.


    Deixe um comentário:

    *O e-mail não será publicado

TRABALHE CONOSCO