X

QUERO AGENDAR

VOCÊ DESEJA AGENDAR:
EXAME CONSULTA

NOVIDADES

  • Colonoscopia: entenda os benefícios de realizar o exame

    Utilizada para avaliar o interior do cólon, a colonoscopia também para diagnosticar diversos problemas no intestino, como câncer, úlceras, diverticulite e outros. Em resumo, este é o exame que pode informar se está tudo em ordem no intestino. É indicado para quem tem mais de 50 anos, e a partir dos 30 anos para pessoas com casos de câncer na família.
    O exame é feito a partir da introdução de um tubo com uma câmera na ponta dentro do intestino e sob anestesia local, sendo que é indolor. Em geral, o paciente fica deitado de lado ou de barriga para cima enquanto o médico insere o tubo do aparelho de colonoscopia dentro do ânus. A colonoscopia dura entre 15 a 60 minutos e, depois do exame, o paciente deve ficar em recuperação por cerca de 2 horas antes de voltar para casa, podendo variar conforme informações médicas preliminares.
    Entre os principais benefícios da realização da colonoscopia estão o diagnóstico facilitado de lesões no intestino grosso, tanto malignas, quanto benignas. Além disso, permite também a remoção de pólipos (através da polipectomia), e ainda o controle de hemorragias, a desobstrução do intestino, e também o rastreio, o diagnóstico e o tratamento do câncer do colo e reto.
    Como é indicado para pessoas acima de 50 anos, pode ser uma maneira eficiente de diagnosticar precocemente e tratar com mais facilidade as lesões no intestino. O rastreio precoce de câncer é apontado também como uma vantagem, já que garante que o tratamento tenha início antes do aparecimento de outros sintomas.


    Deixe um comentário:

    *O e-mail não será publicado

TRABALHE CONOSCO