X

QUERO AGENDAR

VOCÊ DESEJA AGENDAR:
EXAME CONSULTA

CAMPANHAS / Gastroclínica lança campanha de prevenção ao câncer

A Gastroclínica Florianópolis, referência na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças do aparelho digestivo desde 1979, lança a Campanha: Colonoscopia – uma Prova de Consciência. A campanha, de prevenção do câncer de cólon e reto (intestino), tem como meta informar e conscientizar as pessoas sobre a importância dos exames preventivos, nesse tipo de doença.

Dados apontados pelo Ministério da Saúde (MS) mostram que as neoplasias, ou seja, alterações celulares anormais, causadoras do câncer, estão em segundo lugar na lista de doenças que ocasionam óbitos no Brasil. Neste contexto, o câncer do cólon e reto (intestino) encontra-se entre os dez primeiros tipos de cânceres mais incidentes no país.

Segundo o MS, o câncer de intestino é responsável por 5 mortes a cada 100 mil habitantes no Brasil. Os dados também mostram o aumento significativo na incidência de casos em mulheres a partir dos 40 anos e em homens a partir dos 50, dobrando o número de casos nos últimos anos.

Para o médico e diretor técnico pela Gastroclínica Florianópolis, Dr. Amilton Carniel Guimarães, o exame preventivo (colonoscopia), além de evitar mortes, pode reduzir significativamente os gastos do sistema de saúde pública. Segundo ele a prevenção evita a execução de grandes cirurgias e tratamentos oncológicos como quimioterapia e radioterapia.

Campanha

A Campanha – Colonoscopia: uma prova de consciência – está sendo veiculada na fanpage da Gastroclínica (facebook.com/gastroflorianopolis), no twitter (@gastrofloripa) e também no YouTube (http://youtu.be/8L1jvHaMiF0) com a publicação periódica de vídeos com médicos, do corpo clínico da Gastroclínica, falando sobre o assunto.

Segundo Guimarães a campanha na internet foi escolhida pela interatividade, fácil acesso, velocidade e interação com o público. Entre as ações previstas durante a campanha, haverá a veiculação de spots de 30 segundos na RBS TV e, também a distribuição de adesivos e camisetas com a marca da campanha, para os pacientes que comparecerem à clínica no mês de outubro.

Veja a campanha no Facebook

 

 

 

TRABALHE CONOSCO