X

QUERO AGENDAR

VOCÊ DESEJA AGENDAR:
EXAME CONSULTA

Gastroclínica Florianópolis

(48) 3222-6677 (48) 9142-2582 (48) 9694-6075
Diretor Técnico Médico: Amilton Carniel Guimarães - CRM/SC 8079

NOVIDADES

  • Você sabe o que é Fitoenergética?

    O cansaço da correria do dia a dia pode ter consequências diretas no corpo e na mente. Além do acúmulo de estresse, desgaste e até mesmo problemas emocionais estão relacionados à situação. E pensando em contribuir para aumentar o bem-estar, um sistema tem sido cada vez mais recomendado: a Fitoenergética.

    O sistema natural que promove a cura por meio do campo energético das ervas promete auxiliar em problemas como o estresse, dificuldade de concentração e outros através do estudo sobre as propriedades energéticas das plantas e seus efeitos sobre os seres humanos, os animais, os ambientes e até as próprias plantas.

    Algumas plantas simples, que estão presentes em nosso dia a dia podem ter efeitos benéficos segundo a Fitoenergética. Além de evidenciar propriedades positivas para o corpo, elas são responsáveis por ajudar na cura e compreensão de problemas emocionais

    O alecrim, por exemplo, conforme a teoria do sistema, libera traumas, medos e outros aspectos negativos que estão adormecidos. O consumo dessa planta pode ser feito em forma de chá ou inserido como tempero em preparações, e também incentiva a pessoa a ter mais sabedoria para viver e amar.

    Já o cravo-da-Índia, bastante conhecido no preparo de doces, bebidas quentes e dos saborosos pães de mel, estimula a concentração, além de aumentar a energia necessária para se materializar os sonhos das pessoas.

    O dente-de-leão, aquela plantinha bastante comum, pode auxiliar no aumento da autoestima, favorece na diminuição das preocupações, além de gerar mais humildade e gratidão.

    Os criadores da técnica ainda oferecem uma dica: o uso das plantas de maneira puramente física pode ajudar, mas adicionando energia positiva nas preparações, os resultados serão ainda melhores.

TRABALHE CONOSCO