X

QUERO AGENDAR

VOCÊ DESEJA AGENDAR:
EXAME CONSULTA

NOVIDADES

  • Saiba quando os remédios para emagrecer são indicados

    Perder peso ou controlar a obesidade não é tarefa fácil. Por isso, muitas vezes os remédios para emagrecer são recomendados. Os inibidores de apetite são permitidos por lei e garantem a venda de remédios produzidos com base nas substâncias anfepramona, femproporex e mazindol. Mas a dúvida é: em qual situação eles são mais indicados?
    Antes de tudo é necessário agendar uma consulta com seu médico para verificar como está sua saúde e qual remédio é o mais indicado para seu caso. Além disso, é preciso saber que os remédios não são fórmulas milagrosas e necessitam de complementos como alimentação saudável e exercícios físicos.

    Leia também

    Por que as dietas não funcionam para todas as pessoas

    É importante reforçar que todos os tipos de medicamentos para emagrecer só devem ser usados quando existe também a adoção de uma alimentação mais saudável e a prática de exercícios físicos não mostraram resultado na perda de peso.

    Quando o índice de massa corpórea (IMC) continua superior a 29,9 após o tratamento com reeducação alimentar, é indicado o uso de remédios para ajudar no processo de emagrecimento. O índice de massa corpórea é calculado através da divisão do seu peso em quilogramas pelo quadrado de sua altura.

    Efeitos colaterais

    O uso de medicamentos inibidores de apetite é seguro, mas pode causar alguns efeitos colaterais. Cada um tem efeitos específicos e que variam conforme o metabolismo de cada paciente. Os anorexígenos (compostos de anfepramona, femproporex, mazindol), podem causar irritabilidade e insônia, além de tremores, depressão, aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca.

    Já os sacietógenos, que aumentam a sensação de saciedade, podem apresentar sintomas como insônia ou sono superficial, agitação, irritabilidade. Os inibidores da absorção de gorduras apresentam efeitos colaterais principalmente se a ingestão de gorduras for exagerada, como diarreia e outros.

TRABALHE CONOSCO