X

QUERO AGENDAR

VOCÊ DESEJA AGENDAR:
EXAME CONSULTA

NOVIDADES

  • Por que as dietas não funcionam para todas as pessoas?

    Seja para emagrecer ou manter o peso, as dietas estão no topo da lista de quem quer promover mudanças no corpo e na saúde. Mas, nem todas se encaixam bem para qualquer organismo e muitas vezes acabam tendo o efeito contrário do desejado. Você sabe por quê? Entenda como identificar uma dieta ideal para cada pessoa.

    Os fatores que influenciam em uma dieta de emagrecimento, por exemplo, incluem biótipo, fatores hormonais, metabolismo e até mesmo a disciplina. Além disso, estudos recentes comprovam que o organismo de cada pessoa nem sempre tem a mesma reação com a ingestão de alimentos saudáveis, o que poderia explicar a eficiência para alguns enquanto que para outros não tem efeito.

    A grande quantidade de dietas que estão disponíveis acabam causando confusão na hora de iniciar a reeducação alimentar, ou até mesmo na maneira correta de selecionar os alimentos. A falsa impressão de que “se funcionou para determinada pessoa, vai funcionar para mim também” é uma das culpadas pelas dietas sem efeito.

    Sinais de que a dieta não funciona

    O primeiro sinal de que uma dieta não está funcionando é sentir fome o tempo todo, o que não é normal. O segundo sinal é perceptível através de desejos por determinados alimentos. Mais uma vez, alguns desejos de comida durante a dieta são bastante normais, mas se você não consegue se concentrar em nada, somente em certos alimentos, então é hora de pensar com mais cuidado sobre o tipo de dieta que você está seguindo.

    Outro indicativo é queda do desempenho físico. Finalmente, a última indicação é quando você se tornar um trapaceiro da sua dieta ou simplesmente não conseguir de jeito nenhum seguir.

    Dieta personalizada

    Ao invés de seguir dietas padrões, busque orientação médica ou de um nutricionista para desenvolver um regime personalizado conforme suas necessidades e objetivos. Assim, você poderá ter o melhor de uma dieta com saúde e sem sofrimento.

     

TRABALHE CONOSCO