X

QUERO AGENDAR

VOCÊ DESEJA AGENDAR:
EXAME CONSULTA

NOVIDADES

  • Exercícios físicos: saiba quais doenças podem ser evitadas com a prática regular

    As atividades físicas contribuem para uma vida saudável, trabalhando o corpo e também a mente. Além de auxiliar na boa forma física, os exercícios são excelentes para prevenir e combater diversas doenças. Desde as mais simples até aquelas que exigem muita força e dedicação, as atividades estão entre os caminhos para o bem-estar e vida saudável.

    A prática regular de exercícios físicos pode ser eficiente para prevenir doenças cardíacas e AVCs, fortalecendo o músculo cardíaco, reduzindo a pressão arterial. Também aumentam os níveis de HDL (colesterol bom), diminuem os níveis de LDL (colesterol ruim) e melhoram a circulação. Estes fatores também podem diminuir o risco de doença vascular periférica.

    As pessoas que sofrem de hipertensão podem ter melhoras significativas com a prática de esportes e atividades físicas, já que reduz a gordura corporal, que também está relacionada com níveis elevados de pressão arterial.

    A diabetes pode ser prevenida e também ter melhoras com as atividades físicas. O motivo também é a redução de gordura corporal, que pode ser um fator positivo também para combater e evitar a obesidade e doenças associadas.

    A mente também sente as vantagens do exercício e pode ter sintomas de estresse e ansiedade reduzidos. Além disso, melhora o humor e a auto-estima devido a produção de endorfina, o que leva à sensação de bem-estar.

    A osteoporose pode ser evitada, pois os exercícios físicos favorecem a formação dos ossos e podem evitar a perda óssea associada ao envelhecimento.

     

TRABALHE CONOSCO