X

QUERO AGENDAR

VOCÊ DESEJA AGENDAR:
EXAME CONSULTA

NOVIDADES

  • Estresse de final de ano? Saiba como evitar

    Natal e Réveillon reúnem amigos, familiares, colegas de trabalho, jantares, almoços, presentes e muito mais. Mas a expectativa em torno das datas comemorativas e os preparativos para estes momentos podem acabar resultando em estresse e ansiedade, que prejudicam a saúde como um todo.

    Os últimos dias do ano acabam, inevitavelmente, propiciando um balanço mental dos meses que se passaram, destacando erros e acertos. Porém, com o cansaço o resultado deste balanço pode não ser tão bom, induzindo a um panorama de cobranças excessivas. O ideal é resgatar também os pontos positivos e evitar tornar eventos negativos em destaque principal.

    Nesta época é comum também avaliar os diversos aspectos da rotina, como trabalho, relacionamentos e etc. Uma dica é tentar evitar as comparações, o que pode ser uma armadilha mental que provoca desequilíbrio.

    Além disso, procure organizar as festividades com calma e antecedência. Quando não for possível, tente relaxar e aproveitar o momento especial com amigos e familiares. Esta pode ser uma boa oportunidade para colocar em dia a prática de meditação, por exemplo, que ajuda a diminuir a ansiedade e o estresse.

    O importante é terminar o ano com tranquilidade e esperar 2018 sem preocupações excessivas. Assim, busque fugir de situações que possam causar desgaste emocional e preocupe-se em vivenciar momentos festivos. Que tal começar o novo ano investindo na prática do yoga? A técnica milenar pode contribuir para o bem-estar e uma vida mais saudável, possibilitando dias mais calmos até mesmo na agitação de final de ano e, quem sabe, para dias menos turbulentos no futuro.

TRABALHE CONOSCO