X

QUERO AGENDAR

VOCÊ DESEJA AGENDAR:
EXAME CONSULTA

NOVIDADES

  • Entenda as doenças causadas pelo desequilíbrio hormonal

     

    Os desequilíbrios hormonais podem surgir a partir de diversos fatores e proporcionam desconforto e problemas de saúde. As alterações podem surgir durante a gravidez, na menopausa, mas também por causa do estresse (um dos principais causadores do desequilíbrio), excesso de toxinas no corpo por conta de uma alimentação inadequada e cheia de alimentos industrializados, adoçados e açucarados; poluição; uso de medicamentos e outros. Conheça os sinais de alerta para identificar o desequilíbrio e as possíveis doenças desencadeadas.
    Sintomas dos problemas hormonais
    Problemas na pele: acne, caroços, mudanças de cor e, inclusive, forma, notando-se mais rugosa, assim como aumento de peso inesperado e mudanças de humor podem ser sinais de alterações hormonais. Perda de cabelo repentina, problemas oculares, depressão ou tristeza, hemorragia menstrual ou muito prolongada também podem indicar desequilíbrio. Ainda estão entre os sintomas dor na cintura com inflamação do abdômen, cólicas menstruais muito dolorosas e menstruações irregulares ou, inclusive, pode haver meses em que ela não aparece.
    Doenças
    Hipertiroidismo: é um problema hormonal metabólico, no qual nossas tiroides produzem excesso de hormônios em nosso organismo, produzindo alguns transtornos bastante sérios. P sintoma mais comum é a perda de peso.
    Hipotiroidismo: neste caso ocorre o inverso, a produção dos hormônios tiroides é baixa, ganhando peso e sofrendo, às vezes, do chamado bócio, nódulo característico no pescoço.
    Desequilíbrio de estrogênios: as mulheres, ocasionalmente, sofrem com o desequilíbrio ou aumento no nível do estrogênio. Os sintomas são parecidos com as doenças de desequilíbrio hormonal. Também pode ser a causa da aparição dos miomas uterinos e cistos nos seios.
    Excesso de cortisol: é o hormônio do estresse. As obrigações no nosso dia a dia, a ansiedade e o nervoso geram o excesso do cortisol em nosso corpo, o que repercute em vários problemas hormonais.

TRABALHE CONOSCO