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  • Descubra como acelerar o metabolismo

    O metabolismo é responsável por gerar energia para o nosso corpo. A prática de exercícios físicos é a função-chave para acelerar o metabolismo, gastar energia e também eliminar calorias. Mas, com algumas mudanças na alimentação, também é possível fazer com o metabolismo fique ainda mais eficiente.

    Importante para diversas funções do organismo, o magnésio pode acelerar o metabolismo. A deficiência do mineral não só deixa o metabolismo mais lento, como também pode favorecer o acúmulo de gorduras e a má utilização das proteínas ingeridas. Pode ser encontrado em castanhas, folhas verde-escuras, figo, beterraba, leite e derivados.

    Já o potássio é responsável por manter o nosso corpo hidratado, pela contração muscular e pelo funcionamento cardíaco, além de participar da transmissão dos impulsos nervosos. E são essas funções que auxiliam na eficiência do metabolismo. Além disso, a falta de potássio desencadeia diversas disfunções endócrinas e metabólicas. Está presente na banana, laranja, uva, kiwi, melão, maracujá.

    As gorduras boas são importantes para o metabolismo porque retardam a digestão do carboidrato e permitem que a energia seja gasta de forma mais homogênea. São encontradas em castanha-do-pará, castanha de caju, amêndoa, amendoim, nozes, pinhão, pistache, azeite de oliva extra virgem, abacate, semente de abóbora, gergelim e girassol.

    As proteínas e fibras fazem o metabolismo trabalhar mais. Além disso, os dois proporcionam uma maior sensação de saciedade. No caso das fibras, prefira as fibras solúveis, pois são elas que auxiliam mais efetivamente no bom funcionamento do metabolismo. As proteínas estão presentes em carnes, leite e derivados. Já as fibras podem ser encontradas em polpa de frutas e farelo de cereais.

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