X

QUERO AGENDAR

VOCÊ DESEJA AGENDAR:
EXAME CONSULTA

NOVIDADES

  • Conheça os principais cuidados com o pâncreas

    O pâncreas é uma glândula imprescindível e que é encarregada de secretar alguns sucos produzidos pelo organismo, permitindo a digestão correta dos alimentos. Assim, é importante saber como cuidar do órgão e manter seu funcionamento em dia. Confira dicas para cuidar e proteger seu pâncreas.

    Alimentos vegetais

    O consumo de vegetais como brócolis, couve-flor e repolho é benéfico para o pâncreas, protegendo o órgão de tumores. O ideal é preparar os vegetais no vapor e consumi-los duas vezes por semana.

    Fumo

    Entre os inúmeros malefícios do cigarro, os danos ao pâncreas podem ser muito elevados. O fumo pode ser responsável por tumores e pelo desenvolvimento de câncer no órgão, além de ser extremamente prejudicial à saúde como um todo.

    Alimentação balanceada

    Para proteger o pâncreas é necessário evitar alimentos processados, frituras, farinhas refinadas, açúcares e refrigerantes. Estes alimentos contam com altas doses de gordura saturada, que é prejudicial ao órgão.

    Desintoxicação

    O pâncreas está encarregado de sintetizar uma série de enzimas essenciais que ajudam no processo de digestão dos alimentos. Por isso, quando não funciona bem, todo sistema digestivo é prejudicado, assim como pode gerar desequilíbrio hormonal, ocasionando, por exemplo, diabetes. Para evitar sobrecarga no órgão, o ideal é desintoxicar.

    O processo consiste em consumir muita água e manter uma dieta rica em antioxidantes, ou seja, abundante em frutas como laranja, kiwi, manga, morango. Além disso, sucos que incluem verduras como a couve podem ajudar nessa desintoxicação.

TRABALHE CONOSCO