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  • Conheça os benefícios das frutas cítricas

    A vitamina C auxilia o organismo de diversas maneiras, como na formação do colágeno, proteína que fornece elasticidade e firmeza à pele, no combate aos radicais livres que causam envelhecimento e ainda fortalecendo o sistema imunológico. Uma das maneiras mais simples de ingerir a vitamina é através das frutas cítricas.

    Laranja, limão, abacaxi, lima, morango, kiwi e tangerina são algumas das frutas que podem trazer os benefícios da vitamina C para o organismo. Além disso, apresentam em sua composição potássio, vitamina A flavonoides, importantes para a saúde e manutenção do organismo.

    Benefícios

    - Atuam na proteção do nosso organismo;

    - Eficientes no combate a infecções, gripes e resfriados;

    - O ácido cítrico presente nas frutas cítricas colabora na viscosidade do sangue;

    - Os flavonóides cítricos da laranja, auxiliam na redução dos lipídios;

    - As fibras presentes na casca e no bagaço das frutas cítricas ajudam na redução do colesterol, e contribuem para o bom funcionamento do intestino;

    - Consumir o bagaço das frutas cítricas proporciona mais saciedade;

    - Auxiliam na melhor absorção do ferro (resultado da ação da vitamina C), prevenindo doenças como a anemia;

    - Por terem poucas calorias, as frutas cítricas auxiliam no processo de emagrecimento;

    - São ricas em água e auxiliam na hidratação do organismo.

    Consumo

    O mais indicado é o consumo das frutas ao natural, sem processamento, já que a vitamina C pode perder suas propriedades. Os sucos devem ser mantidos sempre sob refrigeração, mas o ideal é consumir a fruta logo após descascá-la. Duas a três porções diárias são suficientes para aproveitar o melhor das frutas cítricas.

     

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