X

QUERO AGENDAR

VOCÊ DESEJA AGENDAR:
EXAME CONSULTA

NOVIDADES

  • Saiba como eliminar o inchaço

     

    O inchaço causa incômodo e desconforto e pode estar relacionado com diversas doenças, mas na maioria dos casos está ligado a hábitos de alimentação e sedentarismo. Por isso, para eliminar a retenção de líquidos que resulta no inchaço, é importante observar a alimentação e propor mudanças. Confira dicas para resolver o problema e ainda garantir saúde para seu corpo.

    Bebidas

    A primeira dica é ficar de olho no consumo de bebidas gaseificadas, elas provocam a dilatação do estômago, causando desconforto e a sensação de que estamos cheios. Além disso, eles contêm grandes quantidades de sódio, que aumentam a retenção de líquido no corpo.

    Fibras e líquidos

    O consumo de fibras facilita para se livrar do inchaço. Mas fique atento: se não houver consumo suficiente de líquidos, as fibras podem piorar o problema. O ideal é equilibrar a quantidade de alimentos fibrosos e líquidos.

    Proteínas magras

    Inclua na sua dieta alimentos com proteínas magras como ovos, queijos magros, carne branca (aves e peixes) e soja. Eles agem como diuréticos naturais e ajudam a eliminar o inchaço e a retenção de líquidos.

    Alimentos produtores de gás

    Alguns alimentos são mais difíceis para o corpo digerir e o organismo precisa fermentá-los, formando assim gases que podem levar ao inchaço. Brócolis, repolho, couve-flor, couve-manteiga, couve-de-bruxelas, batata doce, ovo, feijão e leguminosas no geral, cebola, leite e alimentos ricos em açúcar são os maiores causadores de flatulência. Eles não devem ser eliminados da dieta, mas seu consumo deve ser maneirado.

    Chá

    Um chá pós refeição pode ser um aliado no combate ao inchaço. Os chás ricos em cafeína fazem aumentam a vontade de urinar com mais frequência, ajudando a eliminar o excesso de líquido e toxinas, reduzindo o inchaço e limpando o organismo. Os chás mais recomendados para essa finalidade são chá branco, chá verde, cavalinha, cabelo de milho, alfafa, hibisco, quebra-pedra e dente-de-leão.

TRABALHE CONOSCO