X

QUERO AGENDAR

VOCÊ DESEJA AGENDAR:
EXAME CONSULTA

NOVIDADES

  • Comer a cada três horas? Saiba quais são os benefícios da dieta

    Quando se trata de alimentação, existem inúmeras dicas positivas para manter uma dieta saudável e que forneça toda energia necessária para o dia a dia. Mas, uma em especial é quase uma unanimidade: comer a cada três horas mantém o corpo em dia e ainda garante a saciedade. Saiba mais como aproveitar todos os benefícios desse tipo de dieta para o organismo.

    Comer somente quando sentir fome acaba aumentando a sensação de necessidade de ingerir mais alimentos do que deveria, o que também pode estimular a ansiedade. Assim, comer a cada três horas diminui a alimentação impulsiva, que acontece quando o corpo fica privado da energia que se obtém através da alimentação por um período maior do que três horas. O perigo aqui é ingerir mais besteiras para suprir a ansiedade.

    Além disso, a dieta das três horas ajuda a fazer a manutenção da energia do corpo, fornecendo os nutrientes necessários e ainda aumentando a disposição para realizar mais tarefas. É claro que a alimentação deve ser a mais saudável possível com ingestão de frutas, verduras, alimentos integrais e grãos.

    Outro ponto positivo é a diminuição do acúmulo de gordura no corpo. Comer a cada três horas evita que o corpo utiliza um mecanismo “de sobrevivência”, que provoca armazenamento de gorduras. Também faz diminuir a quantidade de calorias que se consome em cada uma das refeições, fazendo  com que o organismo utilize toda a comida como energia, para continuar o dia, ao contrário do que acontece quando comemos poucas vezes ao dia.

TRABALHE CONOSCO